SEMEL

Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer

Dia do Estudante na Pestalozzi teve apresentações artísticas

Se você gostou desse conteúdo, compartilhe...

Unidade de atendimento especializado promoveu a data com diversão e teatro.

O Centro Multidisciplinar de Atendimento Especializado Hélia Rodrigues da Cunha – Pestalozzi realizou na última quinta-feira, 10 de agosto, a comemoração ao Dia do Estudante com apresentações artísticas realizadas pelas professoras de Educação Física Claudia Pereira, Roberta Garcia e Lílian Pereira.

A Pestalozzi atende alunos de todas as idades nas áreas de educação, saúde, esportes e cultura. As professoras da unidade interpretaram personagens criados por elas mesmas com intuito de proporcionar um momento de diversão e interação entre os alunos. São Canetinha, Coxinha e Lili, respectivamente.
Para Lilian Pereira, que há dois anos trabalha no departamento de Educação Física da unidade, a experiência com os alunos é conduzida com muita dedicação e reconhecimento do potencial dos educandos.

“Trabalhar a disciplina Educação Física com pessoas com deficiência é assumir um grande compromisso que tem muito reconhecimento. São crianças ou adultos muito carinhosos com a gente e por isso, nos sentimos envolvidos na busca em promover avanços em suas limitações”, explicou professora.

De acordo com Claudia Pereira, autora e uma das intérpretes das personagens Canetinha, Lili e Coxinha, falar para crianças ou qualquer pessoa deficiente em forma de teatro, a linguagem e o poder de aprendizagem da mensagem é bem maior.

“Quando interpretamos qualquer personagem, sentimos que nossas mensagens têm maior alcance. Realizamos esse momento diferente com os alunos para homenageá-los pelo 11 de agosto, Dia do Estudante”, explicou Claudia.

Se você gostou desse conteúdo, compartilhe...

5ª Feira Literária de Caldas Novas

Dias 10 e 11 de maio na Praça Mestre Orlando, a partir das 08:00h

Veja o Video

Web TV

Se você tem um perfil  no Facebook,  deixe seu comentário ....